Seguidores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

o cristão e a politica

Política, do grego politikas, é a ciência e arte de governar povos. Politicagem, entretanto, é a habilidade de fazer política mesquinha e de interesse pessoal. A Bíblia não usa o termo, mas fala de política do começo ao fim. Na época de Abraão, Isaque e Jacó, o sistema de governo era Patriarcal. Os grandes clãs eram governados pelos respectivos patriarcas. Circunstâncias adversas, permitidas e dirigidas por Deus, levaram José à posição de Governador do Egito (Gn 45.4-8). No Êxodo e por toda a peregrinação de Israel no deserto, esse povo foi conduzido por Moisés; depois, durante a conquista da Palestina e por mais alguns anos, Josué foi o líder. Então, por mais trezentos e cinqüenta anos, Deus usou os Juízes, líderes carismáticos que faziam as guerras de Israel e julgavam as causas do povo. O sistema de governo era Teocrático — Deus governando o seu povo através dos seus líderes (Dt. 17.15). Samuel foi profeta e juiz. Ele conduziu Israel no período de transição entre a Teocracia (governo de Deus) e a Monarquia. Então vieram os reis Saul, Davi, Salomão, que determinaram à sorte política da nação e muitos outros. Pelo pecado do Israel, o Senhor usou a política imperialista da Assíria e da Babilônia para corrigi-los. No exílio, Daniel exerceu cargo de confiança na corte do rei Nabucodonosor, de Babilônia, e de Dario, da Pérsia. Depois do exílio, Neemias e Esdras fizeram política em Jerusalém, reconstruindo a cidade, combatendo os inimigos e empreendendo uma reforma religiosa.

Jesus nasceu no apogeu do império Romano, nos dias de Otávio Augusto. Deus usou a estabilidade política desse império, seu veículo de comunicação e a língua grega para depressa estabelecer a sua amada igreja e difundir o seu precioso Evangelho. Alguns judeus querendo colocar Jesus em dificuldade, lhe perguntaram se deviam ou não pagar tributos a César, o Imperador Romano. Jesus, mostrando-lhes a moeda romana, com a imagem de César, disse-lhes: “Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mc 12.17). Ali, Jesus ratifica, em forma definitiva, a separação da igreja e o Estado! Em outras palavras: reconheçam as circunstâncias políticas em que vocês estão inseridos e as obrigações que lhes são impostas. Cumpram seus deveres para com o Estado, e também os seus deveres para com Deus. Uma coisa não exclui outra”. Paulo pregou acatamento e obediência às autoridades constituídas. Disse que estas são “ministros de Deus” (Rm 13.1-6). Pedro ainda recomendou sujeição às instituições políticas: “quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores, como para louvor dos que praticam o bem” (1 Pe 2.13-14).

Tudo isto é política, a vida é política, por isso precisamos orar e escolher bem!

Deus permitiu para Israel um Rei. (1 Samuel 8:22) “Então,o Senhor disse a Samuel: dá ouvidos a sua voz, constitui-lhes Rei”. (Romanos 13:4) “Ela é ministro de Deus para o teu bem social; moral; espiritual"... milhóes de dinheiro para o bolso de alguns politicos tirando os recursos que seria para educação saude e moradia. Devemos observamos os seguintes pontos de vista que as autoridades constituídas estão a serviço de Deus para o bem, mas não é isto que nós observamos nas escrituras quando lemos. Havia autoridades que fazia o que era mal aos olhos de Deus.
e Havia autoridades que fazia o que era bom como davi neemias c 8 - .1 Reis 16:30 “E fez acabe, filho de Onri, o que era mal aos olhos do Senhor, mas do que todos os Reis que foram antes dele”. A reprovação de Deus á Acabe e outros Reis que foram mal aos os olhos do Senhor, era quando eles levavam o povo a servirem ao pecado e a outros deuses. O poder de acabe e Jezabel de persuadir o povo era impressionante a ponto de levar o povo a se prostar diante deles e os deuses.
Observe a rapidez com que acabe reuniu o povo a pedido de Elias.
1 Reis 18:17-19 “E sucedeu que, vendo acabe a Elias desse-lhe Acabe: Ès tu o perturbador de Israel. Então, disse Elias eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamento do Senhor e seguistes aos deuses baalins, agora, pois, envia, ajunta a mim todo Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinqüentas falsos profetas de Baal e os quatrocentos falsos profetas de Asera, que come com Jezabel”. Mas havia homens, Reis, que agradavam a Deus como Rei Asa, Rei Ezequias, Rei Davi, Rei Josias, e outros que fizeram grandes obras em beneficio de Israel, também levaram o povo de Israel servirem ao Senhor. (2 Reis 23:1-14) Jesus não constituiu as autoridades para o ensino mas seus discípulos para ensinar. para vota devemos obecevamos o carate dos conidatos qual a sua visão com respeito aos eleitores eles amam o povo ou só querem o voto, eles zelam pelo povo ou leva-os a idolatria, drogas, prostituição, a alzencia, de Deus
Mateus 28;19-20 “portanto ide, ensinai a todas as nações, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Disse Jesus: o meu reino não é deste mundo, se force, lutarias os meus anjos”.
Os pioreis projetos que estão reservados para a humanidade estão nas mãos dos políticos, como: chip, controle da humanidade. O objetivo dos que lutam contra essa ditadura global é defender a nossa intimidade pessoal e nossos direitos individuais, a pedra angular da liberdade. E essa batalha envolve o Congresso dos EUA, a União Européia, os tribunais, as redes de comunicação, as câmeras de vigilância, a militarização da polícia, os campos de concentração, as tropas estrangeiras estacionadas em solo de diversos países, os mecanismos de controle de uma sociedade sem dinheiro em espécie, os microchips implantáveis, o rastreamento por satélite GPS, os cartões de identificação por radiofreqüência (RFID), o controle da mente, as contas bancárias, os cartões inteligentes e outros dispositivos de identificação que o Grande Irmão nos impõe e que conectam os detalhes da nossa vida a enormes bancos de dados secretos dos governos. Os caminhos que forem tomados agora determinarão o futuro da humanidade: se nós passaremos a fazer parte de um Estado policial eletrônico global ou se continuaremos como seres humanos livres. O que fazer, disse Jesus esteja acesa a vossa candeia.
Lucas 21:36 “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”. Devemos ter o cuidado com todas as coisas, é de estranhar o procedimento de certas autoridades como leva o povo a degradação moral e espiritual.
amomento que a igreja, biblia precisa intervir na vida do estado como elis interviu em Israel no minimo adiverti o povo sobre a suas praticas de libertinagem alias eles so agem politacajamentes não querem saber o que Deus que para o povo mas sim de pernanirem no poder e ganharem as proximas eleições 1 timoteos 2 v 1-6, 1 Reis 18 v 17-19 Gálatas 6:8. “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.
Os salvos sempre refletem o que faz, o amor jamais faz o mal ao próximo, ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário