A igreja se prepara na terra para morar no céu.
Ap 19:7 "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou".
Apocalipse 5:1-13 "E para o nosso Deus os fizeste Reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra". O texto esta falando do reino sacerdotal da igreja sobre a terra e não de morar na terra eternamente como a terra está.
1 Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Observe as palavras "sacerdotes" e "reinarão".
1 Pedro 2;5 "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo".
Ap. 5:13 "E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre".
Atenção ao vers. 13 que na visão João não esta julgadas todas as coisas ele fala do céu, terra, debaixo, mar.
Ap. 21:1 e 2 fala do julgamento final.
"E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe".
Ap. 6:12 "E havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue".
Ap. 6:13 "E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte".
As promessas de Deus são de novo céu nova terra onde haverá destruição de todas as coisas. II Pedro 3:10 e 11;13 "Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo de perecer, morrer, destruí todas as coisas". Vers. 13 "Mas nos segundo a sua promessa aguardamos novo céu e nova terra onde habita justiça".
"Eis que faço novas todas as coisas" Isaías 65:17 "Porque eis que o crio novo céu e nova terra e não haverá mais lembrança das coisas passadas e nem jamais se recordarão".
"E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe".
Ap. 21:23 "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada"
Ap. 22:5 "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre".
2 Pedro 3:1–13 "Novo Céu e nova terra". Hebreus 1:10–12 "E tu, senhor, no principio, fundaste a terra, e os céus são obras da tuas mãos eles perecerão o céu e a terra mas tu senhor permanecerás para sempre: e, como um manto, os enrolarás, e, como uma veste, se mudarão; mas tu es o mesmo e os teus anos não acabarão".
Mt. 24:29 "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas".
Ap. 7:16 "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairão sobre eles". Dos 69 versículos encontrados no novo testamento apenas encontra- se o vers. 10 do cap.5 de Apocalipse que fala de reinar na terra. O texto esta falando do reino sacerdotal da igreja sobre a terra e não de morar na terra eternamente. Texto sem contexto é pretexto para heresia segundo a teologia não se usa um único texto para forma um doutrina. Exemplo "Não durmamos..." já pensou se alguém usar fazer doutrina deste texto? Misericórdia! mas o texto fala de vigilância. 1 tessalonicenses 4:6 "Não durmamos, pois mas vigiamos sejamos sóbrios.
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra".
Arrebatamento segundo o apostolo Paulo falando da profecia do senhor Jesus, dizemos pois isto pela palavra do Senhor. 1 tessalonicenses 4:15; 24:36-41 "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Quando o senhor voltar os cristãos estarão em todos os lugares vivendo com crentes não crentes é isto que o senhor Jesus disse, "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro".
Cap. 4:13-17 dizemos pois isto pela palavra do senhor: que nós, os que ficamos vivos para a vinda do senhor, não procederemos os que dormem. Não iremos antes da ressurreição dos mortos. "Porque o mesmo senhor descera de céu com alarido. E com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles a encontrar o senhor Jesus nos ares e assim estaremos para sempre com o senhor amem!" O encontro é nos ares encima.
Ap. 21:4 parte b. "Mas serão sacerdotes de Deus Cristo e reinarão com ele mil anos. 3º vinda de Jesus"apos o arrebatamento (Atos 1:10-11)apocalipses 7;9-16.Arrebatamento segundo Jesus, Mateus 24:18-30 "E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes".Tessalonissense 24:36-41 "Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente assim será também a vinda o filho do homem. Então,aparecera no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o filho do vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande e gloria. E ele Jesus Enviara os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os salvos escolhidos desde uma a outra extremidade dos céus".
Analisamos os 144.000 mil do Apocalipse cap.7, que fala o ensino dos Testemunhas de Jeová que só eles serão arrebatados. Observações: Primeiro, o texto não fala de arrebatamento, mas do selo de Deus 144.000 mil assinalado (v 4).
Segundo, não fala da igreja dos gentios mas das 12 tribos de Israel que serão 12 mil de cada tribos sendo igual a 144.000 mil assinalados de todas as tribos dos filhos de Israel.
Ap 19:7 "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário